HILTI EM CRESCIMENTO

HILTI DE NUEVO EN CRECIMIENTO
    Schaan (FL), 20 DE MAIO DE 2021 – Nos primeiros quatro meses de 2021 o Grupo Hilti aumentou as vendas em 14,7%, para CHF 1925 milhões. Em moedas locais, o crescimento foi de 16% em comparação com o mesmo período do ano anterior."A tendência de recuperação no setor global da construção continuou e tivemos um bom começo para o novo exercício financeiro. É agradável notar que não apenas obtivemos ganhos em comparação com a baixa base de 2020, mas também conseguimos um crescimento de cerca de 6% em moedas locais em comparação com os primeiros quatro meses de 2019", disse o CEO Christoph Loos.

Em comparação com os primeiros quatro meses do ano anterior, a região comercial da Europa registrou um aumento de 22% nas vendas em moedas locais. Além de uma sólida taxa de crescimento na Europa do Norte e Central, a recuperação dinâmica nos países do Mediterrâneo, em particular, contribuiu para este resultado. Nas Américas, o aumento de 9,9% foi generalizado, destacando-se os desenvolvimentos positivos no Canadá e no Brasil. A Ásia/Pacífico registrou um aumento nas vendas de 13,6%, apesar da situação muito grave na Índia. Em contraste, o crescimento na região da Europa Oriental/ Oriente Médio/África foi apenas ligeiramente positivo (+5%) e permanece abaixo dos níveis pré-crise devido à situação problemática inalterada no Oriente Médio.

A evolução da moeda nos primeiros quatro meses de 2021 também foi satisfatória. A tendência de enfraquecimento do franco suíço desde o último trimestre de 2020 trouxe os resultados comerciais do Grupo em moeda local, de acordo com a situação do franco suíço.

Devido aos fortes efeitos de base em comparação com a fase de quarentena do ano anterior, a taxa de crescimento atual não é indicativa dos próximos meses. Para o ano inteiro, o Grupo Hilti continua a esperar um crescimento das vendas de um dígito em moeda local.