Hilti alcança sua meta de vendas

HILTI LOGRA SU OBJETIVO DE VENTAS

"2022 foi um ano difícil, que inevitavelmente deixou sua marca em nossa rentabilidade. No entanto, conseguimos atingir nossa meta de vendas em moeda local. Ao mesmo tempo, continuamos a investir maciçamente no futuro de nossa empresa", diz Jahangir Doongaji, CEO.

Em moedas locais, o maior crescimento nas vendas foi registrado na região das Américas com 16,5%. A Europa alcançou um aumento de 9,6%. Na Ásia/Pacífico, o crescimento foi de 8,2%, significativamente retardado pelo impacto das restrições da COVID-19 na China. Como esperado, a guerra na Ucrânia e as sanções relacionadas contra a Rússia levaram a um declínio nas vendas na região da Europa Oriental / Oriente Médio / África (-2,3%). O euro fraco e a desvalorização de várias moedas tiveram um impacto negativo nas vendas em francos suíços, na faixa de 3,8 pontos percentuais.

Hilti investiu novamente fortemente em inovação e em projetos estratégicos de longo prazo. No início de 2023, foi anunciado o lançamento da nova plataforma de baterias, Nuron, que, com mais de 70 novas ferramentas, tornou-se o maior lançamento de produtos da história da empresa. As despesas com pesquisa e desenvolvimento também atingiram CHF 437 milhões (+17,2%), representando uma participação de 6,9% nas vendas. Finalmente, no final do ano, o Grupo empregava 32.487 pessoas, um aumento de 1.372 (+4,4%) em comparação com o ano anterior.

Em conclusão, o lucro operacional diminuiu 13,7% para 731 milhões CHF, enquanto o lucro líquido diminuiu 16,3% para 565 milhões CHF. Isto levou a um retorno sobre as vendas (ROS) de 11,5% (-2,7%). Consequentemente, o retorno sobre o capital empregado (ROCE) foi de 13,2% (-3,9%).

As previsões do mercado de construção apontam para um crescimento menor em 2023 devido a novos aumentos das taxas de juros, tensões geopolíticas e uma maior valorização do franco suíço. O Grupo Hilti espera, portanto, um crescimento de um dígito nas vendas em moeda local e um nível semelhante de retorno sobre as vendas (ROS) em francos suíços, em comparação com 2022. De particular importância é a nova estratégia do Grupo, Lead 2030, que será lançada globalmente em 2023. A empresa se esforça para liderar a transformação da indústria da construção e investirá continuamente para impulsionar a inovação tanto em soluções de hardware como de software e para aumentar seus recursos de alcance de mercado. Como conseqüência da nova estratégia do Grupo, a Hilti também atualizou seus limites financeiros e manterá ROS entre 10% e 14% e ROCE entre 12% e 18%.

O Relatório da Empresa 2022 (incluindo o Relatório Financeiro e o Relatório de Sustentabilidade) está disponível online. Siga este link: https://reports.hilti.group.