POLÍTICA DE PRIVACIDADE

SERVIÇOS, WEBSITES e APLICAÇÕES HILTI

Última atualização: julho 2025

 

A Hilti não só tem a reputação de fornecer produtos de qualidade e um excelente serviço ao cliente, mas também está empenhada em proteger a sua privacidade.

 

Quer seja novo na Hilti ou já utilize os nossos serviços há algum tempo, leia atentamente este aviso. Se tiver alguma preocupação, reclamação ou questão relativamente ao tratamento dos seus dados pessoais, contate o departamento de Proteção de Dados da Hilti utilizando o nosso formulário web. Também pode controlar e gerir as suas preferências de informação e comunicação a qualquer momento, através das suas Preferências de Comunicação.

 

Esta Política de Privacidade não se aplica às atividades de outras empresas ou indivíduos, incluindo as suas ofertas de serviços, tais como produtos ou websites que lhe podem ser apresentados nos resultados de pesquisa, anúncios de produtos ou serviços Hilti, sites que podem incluir serviços Hilti ou outros sites ligados a partir dos nossos serviços.

 

Esta Política de Privacidade descreve como recolhemos, processamos e utilizamos os seus dados pessoais na nossa qualidade de responsável pelo tratamento de dados, por exemplo, durante a sua utilização da Hilti Online. Quando os nossos clientes utilizam determinados serviços ou aplicações Hilti, podemos processar os dados pessoais dos seus usuárioes autorizados, em nome do cliente como seu processador de dados. Nestes casos, o cliente é o controlador de dados e é responsável pela maioria dos aspetos do processamento. Como tal, esta Política de Privacidade não se aplica às atividades do processador de dados da Hilti. Descrições detalhadas de nossas atividades de processamento como processador de dados podem ser encontradas nos termos contratuais aplicáveis ao serviço ou aplicativo relevante.

 

O endereço da nossa sede é:

 

Hilti Aktiengesellschaft (Hilti "AG")

Feldkircherstrasse 100,

9494 Schaan

LIECHTENSTEIN

 

Além da Hilti AG, a sua principal contraparte local é a entidade com quem está a contratar (por exemplo, a entidade indicada no seu contrato ou fatura). Ver seção 2 para obter uma lista completa das entidades da Hilti.

 

O termo "dados pessoais", conforme usado nesta Política de Privacidade, significa qualquer informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável ("titular dos dados") – quer essa informação tenha sido fornecida por si ou obtida de outra forma. Uma pessoa singular identificável é aquela que pode ser identificada, direta ou indiretamente, por referência a um identificador, como um nome, um número de identificação Hilti ou outros identificadores técnicos em linha.

 

 

1.        Informações específicas da sua entidade Hilti local

 

Hilti do Brasil Comercial LTDA.

Alameda Rio Negro, 500, salas 909, 910, 911, 912, 913, 914, 915 e 916, Torre 1, Alphaville Industrial, CEP 06.454-000, na Cidade de Barueri, Estado de São Paulo, Brasil

Os dados de contato do nosso Departamento de Proteção de Dados são:

Dpo_BR@hilti.com

 

A autoridade nacional de proteção de dados é:

Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) – Sítio Web

 

Esta Política de Privacidade baseia-se nos requisitos do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados ("RGPD"). O Grupo Hilti aplica a norma RGPD como base em todo o mundo devido ao seu compromisso de Regras Empresariais Vinculativas (Binding Corporate Rules - "BCR") de manter práticas de proteção de dados de alto padrão. No entanto, a Hilti também cumpre a lei local de proteção de dados, onde quer que sejam diferentes ou forneçam um padrão de proteção mais elevado do que o RGPD.

A sua lei local de proteção de dados é: Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)

 

2.        Quem é o responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais e responsável pelo seu tratamento adequado?

 

A Hilti AG atua como responsável pelo tratamento de dados e é responsável pela recolha, processamento e utilização de dados pessoais como fornecedor dos serviços, websites e aplicações, na maioria dos casos e dependendo do serviço solicitado em conjunto com uma ou mais das suas afiliadas. Para obter uma lista completa das entidades da Hilti e saber mais sobre a relação entre a Hilti e as suas afiliadas, consulte a nossa BCR.

3.        Que tipos de dados pessoais a Hilti recolhe, trata e utiliza?

 

A tabela abaixo detalha os tipos de dados pessoais que podemos recolher, processar e usar em conexão com os nossos serviços, sites e aplicações. Isto inclui não só informações que recolhemos ativamente durante as nossas interações consigo, mas também informações que nos fornece através da nossa equipe de apoio ao cliente, funcionários das lojas Hilti e equipe de vendas. Além disso, inclui dados que podemos obter de fontes publicamente disponíveis ou de fornecedores terceiros confiáveis.

Você pode escolher se contrata os nossos serviços, visita os nossos sites, instala os nossos aplicações ou nos fornece dados pessoais. No entanto, em determinadas circunstâncias, se não nos fornecer dados pessoais específicos, poderá não conseguir utilizar partes dos nossos serviços ou websites. Por exemplo, não poderá fazer uma encomenda na Hilti Online se não nos fornecer o seu endereço de e-mail para confirmar a sua encomenda e entrega. Além disso, podemos ser legalmente obrigados a recolher determinados dados pessoais seus para executar o contrato relevante para a utilização das nossas aplicações ou outros serviços.

As categorias de dados pessoais que recolhemos e tratamos diferem conforme seja um usuáriousuário registado ou não registado dos nossos serviços, websites e aplicações. Exemplos de pontos de dados para cada uma das categorias podem ser encontrados na tabela a seguir:

 

Tipo de Titular dos Dados

Identificadores e Dados de Contato

Dados comerciais e de transações

 

Dispositivo, uso e dados técnicos

Dados de localização

Dados de comunicação

USUÁRIO NÃO REGISTADO dos nossos serviços, websites e aplicações

Cookies que identificam exclusivamente o seu navegador;

 

Identificador de redes sociais; e ainda

 

Foto de perfil.

 

 

Preferências do usuário (por exemplo, definições de idioma preferidas);

 

Arquivos de log criados automaticamente para fins de solução de problemas e segurança (por exemplo, para monitorar e evitar ameaças de TI) e, em casos excecionais, como quando ocorrerem avarias, erros ou incidentes de segurança, uma análise manual dos logs realizada por nós ou pelos nossos provedores de serviços autorizados. Também nos reservamos o direito de avaliar os arquivos de registo para fins estatísticos;

 

Nome, URL e quantidade de dados transferidos para o arquivo solicitado, se a recuperação de dados foi bem-sucedida;

 

Resolução de tela e profundidade de cor;

 

Endereço IP, sistema operacional, tipo de navegador, versão, configuração e plugins instalados; e ainda

 

Nome do fornecedor de serviços de Internet e outros tipos de computador e informações relacionadas com a ligação relevantes para identificar o seu tipo de dispositivo.

 

 

Para os seguintes pontos de dados, a data e a hora do pedido também são recolhidas:

 

URL e endereço IP do site a partir do qual você acessou, ou foi direcionado para o nosso site e fluxo de cliques de URL através e a partir do site;

 

Subpáginas visitadas, funções utilizadas, links seguidos e tempo gasto na página – para o nosso website e aplicações;

 

Informações de eventos do dispositivo, como falhas, atividade do sistema e configurações de hardware; e ainda

 

Entrega e abertura de notificações para os nossos aplicações.

 

 

USUÁRIO OU CLIENTE REGISTADO dos nossos serviços, websites e aplicações

Nome e sobrenome;

 

Cargo/função;

 

Número de telefone e fax;

 

Endereço de e-mail;

 

Endereço físico;

 

Nome de usuário e palavra-passe;

 

ID de contato (identificador técnico único);

 

Auto-designação como usuário privado ou profissional;

 

País; e ainda

 

Idioma.

 

 

Histórico de compras, incluindo transações abertas e concluídas;

 

Pedidos de serviço e encomendas efetuadas;

 

Pagamento e informações bancárias;

 

Registos do IVA e direitos aduaneiros e impostos especiais de consumo;

 

Participação em campanhas ou eventos;

 

Subscrições de newsletters, inscrição para promoções, utilização de ofertas especiais;

 

Consentimentos e autorizações concedidos;

 

Status de inscrição, progresso e conclusão de qualquer pedido ou serviço (por exemplo, status de conclusão de treinamento para funcionários do cliente); e ainda

 

Data do último contato.

Todos os Dispositivos, Utilização e Dados Técnicos recolhidos para usuário não registados (listados acima), bem como os seguintes pontos de dados:

 

Termos de pesquisa introduzidos;

 

Serviços/produtos visualizados ou pesquisados no website e software descarregado;

 

Número de candidatura único; e ainda

 

Se utilizar a versão móvel dos serviços, websites e aplicações: informações sobre o modelo de hardware e sistema operativo, rede, incluindo número de telefone do seu dispositivo móvel, versão dos serviços, websites e aplicações usados, fornecedor de serviços de Internet e outros tipos de informações relacionadas com dispositivos e ligações relevantes para melhorar os serviços móveis, websites e aplicações, ligar aos nossos servidores,  Habilitando e facilitando serviços de sincronização e suporte para as aplicações móveis. A Hilti pode associar os identificadores do seu dispositivo ou número de telefone à sua Conta Hilti. 

Localização relativa, usando várias tecnologias para determinar a localização até o nível da cidade, incluindo o endereço IP.

 

Conteúdo de qualquer comunicação enviada através dos nossos serviços, websites e aplicações, incluindo qualquer informação publicada em comunidades sociais em websites publicamente disponíveis ou de outra forma partilhada com a Hilti e/ou outros usuárioes, bem como transcrições de chat;

 

Data e hora do chat;

 

Gravações telefónicas e transcrições de chamadas com o serviço de apoio ao cliente Hilti;

 

Respostas a inquéritos, avaliações, classificações e outros tipos de feedback fornecidos em comunicações com a Hilti (como por e-mail, chat, telefone ou SMS); e ainda

 

Dados pessoais contidos em contratos, comunicações e cartas comerciais.

 

 

4.        Porquê e com quem partilhamos dados pessoais?

Não vendemos, comercializamos ou alugamos os seus dados pessoais.

Para os fins mencionados na seção 6 desta Política de Privacidade divulgamos, transferimos ou partilhamos os seus dados pessoais com outras entidades do Grupo Hilti na medida descrita na seção 5 ou conforme acordado por si num contexto específico (por exemplo, onde Consentimento para outros tipos de transferências de dados relacionadas com a inscrição num serviço específico). Para obter uma lista completa das entidades Hilti, consulte a seção 2. Sempre que partilhamos dados pessoais, cumprimos rigorosamente a legislação aplicável.

Podemos partilhar dados pessoais com empresas, organizações ou indivíduos fora do Grupo Hilti da seguinte forma (sujeito ao seu consentimento prévio, quando exigido pela legislação aplicável):

Prestadores de serviços: Fornecemos os seus dados pessoais aos nossos prestadores de serviços terceiros para fornecer, apoiar e melhorar os nossos produtos e serviços, incluindo a nossa infraestrutura técnica. Essas empresas fornecem serviços como hospedagem de dados, desenvolvimento de páginas da Web e ferramentas de manutenção relacionadas, configuração e parametrização de páginas da Web, criação de formulários relacionados a páginas da Web, transportadoras, CRM, CMP, ferramentas de coleta de feedback do cliente, pesquisa qualitativa, sistemas de autenticação, deteção de fraudes e suporte ao cliente. Cada prestador de serviços só tem acesso aos dados pessoais necessários para desempenhar as suas tarefas específicas, e apenas para as desempenhar. Garantimos que as medidas contratuais apropriadas estão em vigor com cada prestador de serviços, vinculando-os a obrigações adequadas de segurança e confidencialidade, conforme exigido pela lei de proteção de dados aplicável.

Parceiros de publicidade, marketing e análise: A Hilti utiliza tecnologias de publicidade, marketing e análise de terceiros, incluindo as que apoiam os nossos esforços de publicidade e marketing (por exemplo, redes de publicidade, serviços de medição de publicidade e fornecedores de análise, fornecedores de remarketing, etc.) para: fornecer estatísticas e análises sobre a forma como as pessoas utilizam os produtos e serviços da Hilti, incluindo os nossos websites, e disponibilizar-lhe publicidade nos nossos websites e noutros websites que visita,  incluindo conteúdo direcionado. Estes parceiros terceiros podem receber informações sobre si ou sobre as suas atividades no nosso website diretamente de nós ou através de cookies de terceiros colocados no website da Hilti, respetivamente (ver secção 10).

Processadores de pagamento: Quando efetua um pagamento de produtos ou serviços Hilti, divulgamos os detalhes de pagamento ao processador de pagamento terceiro selecionado por si.

Conteúdo gerado pelo usuário: Quando comenta ou publica nas nossas páginas de redes sociais ou fóruns da comunidade, essas informações também podem ser visualizadas, recolhidas ou usadas por terceiros.

O seu Empregador ou Organização: Quando cria uma conta com um endereço de e-mail atribuído a você como funcionário, contratado ou membro de uma organização (por exemplo, yourname@youremployer.com), essa organização pode encontrar sua conta e tomar certas ações em relação às suas configurações e permissões.

Transações corporativas: Podemos compartilhar os seus dados pessoais com adquirentes reais ou potenciais, seus representantes e outros participantes relevantes no caso de, ou como parte da diligência de, qualquer reorganização, venda, fusão, consolidação, joint venture, cessão, transferência ou mudança de controle proposta ou real envolvendo todo ou parte dos negócios ou ativos da Hilti,  incluindo no âmbito de processos de falência ou similares. No caso de uma transação corporativa, faremos os melhores esforços para notificá-lo de quaisquer alterações no controle dos seus dados pessoais, bem como escolhas que possa ter.

Por razões legais: Sem limitação, isso inclui casos em que somos obrigados a compartilhar dados pessoais para cumprir uma obrigação legal, ou para responder a uma ordem judicial vinculativa, processo administrativo ou judicial, como uma intimação ou auditoria governamental, ou uma solicitação de autoridades policiais ou reguladores. Se decidirmos divulgar dados pessoais nesse contexto, também consideraremos formas de reduzir o âmbito da divulgação, por exemplo, eliminando os dados pessoais fornecidos na medida do possível para cumprir o pedido. Podemos divulgar dados pessoais a consultores jurídicos, conforme necessário para representar ou aconselhar a Hilti.

 

5.        Os dados pessoais serão transferidos para o estrangeiro e, em caso afirmativo, como serão protegidos?

 

Os locais de armazenamento de dados da Hilti são selecionados para permitir uma operação eficiente, melhorar o desempenho e criar redundâncias para proteger os dados em caso de interrupção ou outro problema. Tomamos medidas para garantir que os dados que recolhemos sob os termos desta Política de Privacidade são processados de acordo com as suas disposições e os requisitos da lei aplicável, onde quer que os dados estejam localizados.

É política da Hilti armazenar os seus dados pessoais apenas em países em que a lei de proteção de dados aplicável fornece o mesmo nível de proteção de dados que na UE/EEE. No entanto, devido a determinadas operações comerciais, limitações técnicas ou outras circunstâncias, podemos processar os seus dados pessoais fora do país onde está localizado. Nestes casos, aplica-se o seguinte:

 

Decisões de adequação: Alguns destinatários localizados fora do EEE encontram-se num país relativamente ao qual a Comissão Europeia emitiu uma decisão de adequação. Nesse caso, a transferência é assim reconhecida como estando sujeita a um nível adequado de proteção de dados do ponto de vista da lei europeia de proteção de dados (Art.º 45.º do RGPD) e, portanto, não são necessários outros mecanismos para proteger os seus dados pessoais.

 

Outros mecanismos de transferência: Os outros destinatários dos seus dados pessoais estão num país para o qual a Comissão Europeia não emitiu uma decisão de adequação. Nestes casos, aplica-se o seguinte:

(a)    Para transferências internas entre entidades do Grupo Hilti: A Hilti adotou Regras Empresariais Vinculativas ("BCR") para facilitar a transferência segura e em conformidade de dados pessoais entre entidades do Grupo Hilti. Por conseguinte, podemos confiar na BCR da Hilti como um método seguro para transferências de dados, conforme referido no Art.º 47 do RGPD.

Além da BCR da Hilti, a Hilti também celebrou as Cláusulas Contratuais-Tipo para a transferência de dados pessoais para países terceiros, de 4 de junho de 2021, entre todas as entidades do Grupo Hilti, para assegurar uma transferência de dados pessoais conforme nos casos em que a BCR da Hilti não seja considerada um mecanismo válido.

 

(b)    Para transferências externas fora do Grupo Hilti: Por meio da celebração de acordos de transferência de dados apropriados com base em Cláusulas Contratuais-Tipo, conforme referido no Art. 46(2)(c) GDPR ou outros meios adequados, que são acessíveis através dos detalhes de contato fornecidos na seção 1 desta Política de Privacidade, estabelecemos que todos os destinatários localizados fora do EEE fornecerão um nível adequado de proteção de dados pessoais e que medidas de segurança técnicas e organizacionais apropriadas estão em vigor para proteger os dados pessoais contra destruição acidental ou ilícita, perda ou alteração acidental, divulgação ou acesso não autorizado e contra todas as outras formas ilegais de processamento. Qualquer transferência subsequente (incluindo para as nossas afiliadas fora do EEE) está sujeita aos requisitos de transferência subsequentes apropriados de acordo com a lei aplicável.

 

Por último, em circunstâncias excepcionais, a Hilti pode invocar a derrogação de que a transferência dos seus dados pessoais é (1) necessária para a execução de um contrato entre si e a Hilti; ou (2) necessários para o estabelecimento, exercício ou defesa de reivindicações legais de acordo com os Artigos 49(1)(b) e (e) GDPR, respectivamente, e as disposições correspondentes sob a legislação local.

A Hilti implementou Medidas Técnicas e Organizacionais que estabelecem as medidas e procedimentos de segurança técnicos e organizacionais que a Hilti se compromete, no mínimo, a manter e proteger a segurança dos dados pessoais tratados, incluindo os dados em trânsito. A Política de Segurança Cibernética e de TI da Hilti é desenvolvida de acordo com a norma ISO 27001.

 

6.        Para que finalidades utilizamos os dados pessoais?

 

A Hilti está continuamente melhorando os seus serviços, websites e aplicações para reter os dados pessoais apenas durante o período necessário para os fins descritos nesta secção e/ou conforme exigido ou permitido ao abrigo da legislação aplicável.

 

A tabela seguinte apresenta uma visão geral das atividades de tratamento dos serviços, websites e aplicações da Hilti, incluindo a sua finalidade, o tipo de dados pessoais envolvidos e a base jurídica para o processamento.

 

 

Finalidade do Tratamento

Categoria de Dados Pessoais Tratados

Base jurídica para o processamento

1

Para fornecer, manter, proteger, melhorar e desenvolver os nossos serviços, websites e aplicações, e para proteger a Hilti e os nossos clientes.

·        Identificadores e dados de contato

·        Dispositivo, utilização e dados técnicos

·        Dados de localização

·        Dados comerciais e de transações

·        Dados de comunicação

O tratamento dos seus dados pessoais é:

- necessários para o estabelecimento, execução ou execução de um contrato entre a Hilti e os nossos clientes; quer

- necessário para os interesses legítimos da Hilti, tais como identificá-lo como cliente, adaptar o site às suas configurações, personalizar e melhorar a experiência do cliente, proteger os nossos serviços, sites e aplicações, e para a defesa da Hilti de ações judiciais ou para apoiar investigações internas.

2

Para gerir todas as partes da relação contratual entre a Hilti e os nossos clientes, incluindo a garantia da entrega de encomendas de produtos e serviços efetuadas através dos serviços, websites e aplicações, em relação com transportadoras locais, quando aplicável.

·        Identificadores e dados de contato

·        Dados comerciais e de transações

·        Dispositivo, utilização e dados técnicos

·        Dados de comunicação

 

 

O tratamento dos seus dados pessoais é necessário para o estabelecimento, execução ou execução de um contrato entre a Hilti e os nossos clientes.

3

Para permitir que utilize os nossos serviços, websites e aplicações como usuário registado.

·        Identificadores e dados de contato

·        Dispositivo, utilização e dados técnicos

·        Dados comerciais e de transações

·        Dados de comunicação

 

O processamento dos seus dados pessoais para permitir a sua utilização dos nossos serviços, websites e aplicações como usuário registado é:

- com base no seu consentimento;

- necessários para o estabelecimento, execução ou execução de um contrato entre a Hilti e os nossos clientes; quer

- necessário para os interesses legítimos da Hilti, tais como identificá-lo como cliente, adaptar o desempenho do site às suas configurações e personalizar a sua experiência de usuário.

4

Para evitar a utilização abusiva ou ilegal dos nossos produtos, serviços, websites, aplicações e da marca Hilti, garantir o cumprimento das obrigações legais, permitir a resolução de litígios e a aplicação dos nossos acordos. 

·        Identificadores e dados de contato

·        Dados comerciais e de transações

·        Dispositivo, utilização e dados técnicos

 

 

O tratamento dos seus dados pessoais é:

- necessário para o cumprimento de uma obrigação legal por parte da Hilti;

- necessários para os interesses legítimos da Hilti, tais como proteger a nossa propriedade intelectual e outras informações comerciais e permitir a resolução de litígios e a aplicação dos nossos acordos.

5

Preparar e administrar treinamentos encomendados pelo cliente e fornecer registros/certificados de sua conclusão ao cliente mediante solicitação.

·        Identificadores e dados de contato

·        Dados comerciais e de transações

·        Dispositivo, utilização e dados técnicos

O tratamento dos seus dados pessoais é necessário para o estabelecimento, execução ou execução de um contrato existente entre a Hilti e os nossos clientes.

6

Para responder às suas perguntas e responder aos pedidos que fizer relacionados com a prestação de suporte técnico ou outros serviços ao cliente, incluindo por telefone ou chat com o serviço de apoio ao cliente da Hilti ou plataformas da comunidade Hilti.

·        Identificadores e dados de contato

·        Dispositivo, utilização e dados técnicos

·        Dados comerciais e de transações

·        Dados de comunicação

 

O tratamento dos seus dados pessoais é necessário para os interesses legítimos da Hilti de tratar e responder ao respetivo pedido que, de outra forma, não pode ser satisfeito.

7

Para tornar o nosso site mais fácil de usar e obter informações sobre o comportamento de uso dos visitantes do site e usuários de nossos aplicações e software, em uma base de pseudônimo e em vários dispositivos, para fins de pesquisa de publicidade e marketing e para nos permitir adaptar o conteúdo do site às preferências individuais.

Realizar análises, gerar padrões de vendas e tráfego e analisar e melhorar a eficácia da publicidade, tanto numa base anónima (por exemplo, agregando dados) como numa base individual (se legalmente permitido).

Para gerar e transmitir listas de audiências aos nossos parceiros de publicidade de confiança para campanhas publicitárias (consulte a seção 4 para mais informações sobre a divulgação).

·        Identificadores e dados de contato

·        Dispositivo, utilização e dados técnicos

·        Dados comerciais e de transações

·        Dados de comunicação

O processamento dos seus dados pessoais para realizar a utilização a nível individual e análise comportamental para fins de publicidade e pesquisa de mercado baseia-se no seu consentimento.

 

O tratamento dos seus dados pessoais para gerar e transmitir listas de audiências baseia-se nos nossos interesses legítimos de executar eficazmente campanhas publicitárias e segmentar públicos relevantes.

8

Para realizar pesquisas de clientes, incluindo pesquisas gerais de mercado ou levantamento das necessidades e opiniões de nossos clientes sobre produtos e tópicos específicos, coletar e analisar comentários de clientes relacionados à experiência com nossos serviços, site ou aplicações.  Se for elegível para uma pesquisa, iremos fornecê-la através de um dos mesmos canais que utilizamos para marketing direto descrito no objetivo 11.

·        Identificadores e dados de contato

·        Dados comerciais e de transações

·        Dados de comunicação

O tratamento dos seus dados pessoais:

- se baseie no seu consentimento; quer

- é necessário para a recolha e análise do feedback dos clientes para o interesse legítimo da Hilti em melhorar os nossos produtos e serviços com base na experiência e opinião do cliente.

 

9

Para avaliar a sua elegibilidade para determinados tipos de ofertas, produtos ou serviços.

·        Identificadores e dados de contato

·        Dados comerciais e de transações

 

O tratamento dos seus dados pessoais:

- se baseie no seu consentimento; quer

- pode ser necessário para o interesse legítimo da Hilti de garantir que lhe fornecemos informações precisas sobre a sua elegibilidade para determinadas ofertas, produtos ou serviços.

10

Para comunicar sobre outros assuntos (por exemplo, para lhe enviar lembretes, avisos técnicos, atualizações, informações sobre alterações futuras aos nossos serviços, alertas de segurança, mensagens de suporte e administrativas ou boletins de serviço).

·        Identificadores e dados de contato

·        Dados comerciais e de transações

·        Dados de comunicação (dependendo do canal)

 

O tratamento dos seus dados pessoais:

- for necessário para o interesse legítimo da Hilti em lhe fornecer informações essenciais relacionadas com a sua utilização dos serviços, websites e aplicações da Hilti; quer

- baseia-se na obrigação legal da Hilti no contexto da segurança dos produtos.

11

Para lhe fornecer informações sobre produtos e serviços que possam ser do seu interesse através de correio tradicional, e-mail, telefone, fax, texto/SMS, MMS, mensagens instantâneas e redes sociais, incluindo o envio periódico de materiais promocionais para produtos e serviços Hilti e promoções Hilti especificamente dedicadas a si (marketing direto).

 

Para administrar competições, sorteios ou outras atividades ou eventos em que tenha participado voluntariamente.                      

·        Identificadores e dados de contato

·        Dados comerciais e de transações

 

O tratamento dos seus dados pessoais para lhe enviar comunicações de marketing ou promocionais é:

- com base no seu consentimento; quer

- em casos excecionais, com base nos nossos interesses legítimos de promover o nosso negócio junto de clientes existentes e antigos.

 

12

Para realizar a geração de leads, conduzir atividades de vendas e manter nosso processo de Customer Relationship Management (CRM).

·        Identificadores e dados de contato

·        Dados comerciais e de transações

O tratamento dos seus dados pessoais baseia-se nos nossos interesses legítimos de promover e gerir o nosso negócio e aumentar a nossa base de clientes.

 

 

7.        Durante quanto tempo conservamos os dados pessoais?  

 

Conservaremos os seus dados pessoais apenas durante o período necessário para as finalidades para as quais são tratados (seção 6), em conformidade com a legislação aplicável em matéria de proteção de dados. Uma vez atingido o objetivo, eliminaremos os seus dados pessoais de acordo com a nossa política de retenção e eliminação de dados ou tomaremos as medidas adequadas para os tornar devidamente anonimizados para que já não possa ser identificado. Os nossos períodos de retenção de dados geralmente variam de 3 a 10 anos.

Os seguintes fatores normalmente afetam o período de retenção:

-        Necessidade do processamento para a prestação dos nossos serviços, websites e aplicações: Isto inclui coisas como a execução de um contrato consigo, a manutenção e melhoria dos nossos serviços, websites e aplicações, a garantia da segurança dos nossos sistemas e a manutenção de registos comerciais e financeiros adequados. A maioria dos nossos períodos de retenção é determinada com base nesta regra geral.

 

-        Tratamento com base no seu consentimento: Quando o tratamento dos seus dados pessoais se basear no seu consentimento, cessaremos o tratamento quando retirar o seu consentimento e eliminar os dados, a menos que tenhamos outros fundamentos legais para o seu processamento.

 

-        Obrigações legais ou outras obrigações semelhantes: As obrigações de armazenamento de dados podem surgir de leis ou regulamentos ou, em determinadas circunstâncias, ordens oficiais de tribunais ou outras autoridades. Os dados pessoais também podem precisar ser armazenados relacionados a disputas legais pendentes ou potenciais.

 

8.        Que opções de privacidade tem?

 

A sua confiança faz com que os nossos serviços, websites e aplicações funcionem melhor para você. Mantemos os seus dados pessoais privados e seguros e colocamos você no controle das suas preferências de privacidade.

 

O nosso objetivo é manter os nossos serviços, sites e aplicações de forma a proteger as informações contra destruição acidental ou maliciosa. Por este motivo, depois de eliminar informações dos nossos serviços, websites ou aplicações, poderemos reter cópias residuais nos nossos servidores ativos e remover informações dos nossos sistemas de cópia de segurança apenas após determinados prazos, de acordo com a legislação aplicável (ver seção 7).

 

Ao registar-se nas nossas plataformas online, pode optar por subscrever para receber comunicações de marketing da Hilti. Ao inscrever-se para fins de marketing, dá o seu consentimento explícito para que os dados que fornece (por exemplo, o seu endereço de e-mail ou número de telefone) sejam processados e utilizados pela Hilti para lhe enviar regularmente comunicações eletrónicas escritas (por exemplo, e-mail, SMS, mensagens instantâneas) contendo informações relacionadas com a empresa, produtos e serviços, tais como notícias sobre produtos ou serviços da Hilti,  concursos e concursos, descontos e próximas promoções.

Como cliente B2B, pode opor-se à utilização do seu número de telefone pelos funcionários da Hilti a qualquer momento, contatando o nosso serviço de apoio ao cliente, o seu contato de vendas Hilti ou através das suas Preferências de Comunicação.

 

Pode a qualquer momento modificar ou ajustar o seu endereço de e-mail ou número de telefone em sua conta Hilti, ao qual pode acessar através do seu perfil de cliente depois de se registar no nosso site. Também pode ajustar as suas preferências de marketing a qualquer momento através das suas Preferências de Comunicação ou contatando o serviço de apoio ao cliente.

Por último, pode rever e editar as suas definições de cookies e tecnologias semelhantes para serviços, websites e aplicações da Hilti visitando as Definições de Cookies. Para mais informações, consultar: seção 10.

 

No caso de retirar o seu consentimento para uma atividade de tratamento para a qual o seu consentimento tenha sido previamente dado, a Hilti reserva-se o direito de continuar a processar e utilizar os seus dados pessoais na medida em que tal seja exigido ou permitido pela legislação aplicável.

Pode a qualquer momento contatar-nos através do nosso formulário web para exercer os seus Direitos de acordo com a legislação e regulamentação aplicáveis em matéria de proteção de dados.

 

Tem o direito de exercer os seguintes direitos como pessoa singular:

-        Direito de oposição: Quando a Hilti trata os seus dados com base em interesses legítimos, tem o direito de se opor a esse tratamento a qualquer momento, por motivos relacionados com a sua situação particular, sem quaisquer requisitos formais. Se tiver o direito de oposição e exercer esse direito, os seus dados pessoais deixarão de ser processados para esses fins pela Hilti, a menos que demonstremos motivos legítimos impeditivos que nos permitam continuar o processamento – como para o estabelecimento, exercício ou defesa de reivindicações legais.

Você também tem o direito de se opor ao uso de dados pessoais para fins promocionais e de marketing. Se exercer esta objeção, interromperemos o tratamento dos seus dados pessoais para esta finalidade (Art.º 21.º do RGPD).

 

-        Direito de acesso: Tem o direito de saber se a Hilti trata os seus dados pessoais e, se for esse o caso, de solicitar o acesso a esses dados e a determinadas informações sobre o tratamento. As informações de acesso incluem – as finalidades do tratamento, as categorias de dados pessoais em causa e os destinatários ou categorias de destinatários a quem os dados pessoais foram ou serão divulgados (Art.º 15.º do RGPD).

-        Tem o direito de obter uma cópia dos dados pessoais que tratamos sobre si, sem custos. Para solicitações adicionais feitas por você em um curto período de tempo, podemos cobrar uma taxa razoável com base nos custos administrativos.

 

-        Direito de retificação: Tem o direito a que quaisquer dados pessoais inexatos ou incompletos que tenhamos sobre si sejam retificados (Art.º 16.º do RGPD). Você também tem o direito de completar esses dados, fornecendo uma declaração complementar à Hilti. Também pode editar o seu perfil através da sua conta Hilti.

 

-        Direito ao apagamento ("direito a ser esquecido"): Tem o direito, em determinadas circunstâncias, a que os seus dados pessoais detidos pela Hilti sejam apagados sempre que se apliquem os motivos enumerados no Artigo 17.º do RGPD.

 

-        Direito à limitação do tratamento: Tem o direito, em determinadas circunstâncias, de limitar a utilização dos seus dados pessoais pela Hilti a finalidades legalmente definidas, nos termos do Art.º 18.º, n.º 2, do RGPD (a exatidão dos dados pessoais é contestada, o tratamento é ilícito e o usuário opõe-se à eliminação dos seus dados, a Hilti já não precisa dos dados pessoais para os fins do processamento, mas ainda é necessário para que possa estabelecer,  exercer ou defender direitos legais, ou se se tiver oposto ao tratamento na pendência da verificação de motivos legítimos) (Art.º 18.º do RGPD).

 

-        Direito à portabilidade dos dados: Tem o direito, em determinadas circunstâncias, de solicitar uma cópia dos dados pessoais tratados pela Hilti num formato estruturado, de uso corrente e legível por máquina e de transmitir esses dados a outra entidade sem impedimento da Hilti. Você também tem o direito de ter seus dados pessoais transmitidos diretamente por nós a outro controlador de dados, desde que isso seja tecnicamente possível (Art. 20 GDPR).

 

-        Direito de apresentar queixa: Se considerar que o tratamento dos seus dados pessoais pela Hilti foi realizado em violação do RGPD e dos princípios estabelecidos nesta Política de Privacidade, tem o direito de apresentar uma reclamação junto de uma autoridade nacional de proteção de dados (ver seção 12) (Artigo 77.o do RGPD).

 

-        Direito de retirar o seu consentimento: Tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento. Se pretender retirar um consentimento que nos deu anteriormente para processar os seus dados pessoais para fins de marketing, pode fazê-lo utilizando o mecanismo de cancelamento de subscrição fornecido nas comunicações, visitando as suas Preferências de Comunicação, as suas Definições de Cookies ou contactando-nos Art.º 7.º, n.º 3, do RGPD). A retirada do seu consentimento não afeta a licitude do tratamento dos seus dados pessoais pela Hilti antes da retirada.

 

Utilize o site web oficial da UE para saber mais sobre estes direitos.

Tenha em atenção que, em conformidade com a lei local de proteção de dados aplicável, poderemos cobrar uma taxa razoável para dar seguimento ao seu pedido. Iremos sempre informá-lo do montante antes de dar seguimento ao seu pedido.

 

9.        O que fazemos para proteger os seus dados pessoais?

 

A Hilti compreende a importância da segurança da informação e dos dados e queremos que a sua experiência de navegação e compra conosco seja o mais segura possível.

 

Como nenhuma organização ou seus sistemas podem ser garantidos 100% seguros o tempo todo, você só deve compartilhar on-line ou através de aplicações móveis informações pessoais que você se sente confortável em compartilhar.

 

Para proteger os seus dados pessoais, implementámos salvaguardas e precauções razoáveis e de última geração, incluindo medidas técnicas e organizacionais contra acesso não autorizado, uso indevido, alteração, destruição ilegal ou acidental e perda acidental, tanto num contexto online como offline. O pessoal da Hilti é formado e compromete-se a proteger os dados pessoais que lhe são acessíveis como parte das suas funções. 

 

Por exemplo:

 

-        Quando utiliza o nosso website, a comunicação com o seu browser é encriptada utilizando a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isto significa que os dados pessoais que submete durante os processos de registo e início de sessão da Hilti Online são encriptados antes de serem enviados através da Internet.

 

-        Analisamos a integridade do nosso processo de recolha, armazenamento e práticas de processamento de informações, incluindo medidas de segurança física, para nos protegermos contra o acesso não autorizado aos sistemas.

 

-        Qualquer acesso aos seus dados pessoais na Hilti é restrito aos indivíduos que têm necessidade de aceder a esses dados para cumprir as suas responsabilidades profissionais. As partes envolvidas estão sujeitas a obrigações contratuais estritas de confidencialidade e podem ser disciplinadas ou rescindidas se não cumprirem essas obrigações.

 

Tenha em atenção que a utilização das informações do seu cartão de crédito exigirá sempre a sua permissão explícita.

 

A sua segurança online aumenta se terminar sessão/terminar sessão quando terminar de utilizar as áreas protegidas por início de sessão dos serviços, websites e aplicações da Hilti.

 

10.     Política de Cookies – Informações sobre a nossa utilização de cookies e tecnologias semelhantes

 

Usamos cookies e tecnologias semelhantes em conexão com os nossos serviços, sites e aplicações, conforme descrito abaixo, no banner de cookies para este site ou no banner de cookies do respetivo aplicativo móvel.

 

Cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no seu dispositivo quando você visita um site ou aplicativo. No caso dos cookies técnicos, eles nos ajudam a lembrar informações sobre sua visita, como seu idioma preferido ou configurações de menu, ou conteúdo do carrinho de compras. Quase todos os nossos serviços, websites e aplicações requerem determinados cookies, e informamo-lo sempre sobre os tipos de cookies específicos utilizados em cada plataforma.

Cookies de desempenho funcional / técnico

Para cookies e tecnologias semelhantes que são essenciais para fornecer o serviço solicitado (por exemplo, cookies de sessão, cookies de autenticação e cookies de segurança do usuário), o seu consentimento não é necessário.
Nesses casos, utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para os seguintes fins:

-        Para lembrar suas preferências (por exemplo, idioma ou conteúdo preferido)

-        Para gerir de forma segura a sua sessão na nossa plataforma (por exemplo, para manter o início de sessão ativo para usuárioes registados durante toda a sessão)

-        Para guardar o conteúdo do seu cesto de compras durante as sessões atuais e futuras imediatas nos websites e aplicações móveis da Hilti

-        Para identificar problemas técnicos que possa ter encontrado ao utilizar os nossos serviços

Cookies não essenciais

Dependendo das suas definições de cookies, podemos utilizar os dados recolhidos (incluindo dados pessoais) para executar, nomeadamente, análises comportamentais e estatísticas para avaliar a experiência do usuário no local/na aplicação com o objetivo de melhorar as nossas plataformas digitais, vendas e desempenho ou as nossas iniciativas publicitárias.

Ao rever as definições de cookies relevantes para o website ou aplicação que está a utilizar, pode escolher se podemos recolher dados de utilização personalizados em alguns casos, a partir de vários dispositivos, e, como parte da criação de perfis de clientes e usuárioes, combiná-los com outros dados pessoais que recolhemos ou iremos recolher de si como parte da nossa relação comercial,  quando aplicável e permitido separadamente por si, no que diz respeito à sua utilização de outros produtos e serviços Hilti (por exemplo, software ou aplicações Hilti). Para obter uma lista de dados recolhidos pela Hilti, consulte secção 3.  

 

Também pode configurar seu navegador para bloquear todos os cookies ou escolher um nível de personalização. No entanto, é importante lembrar que muitos dos nossos serviços podem não funcionar corretamente se os cookies estiverem desativados. Por exemplo, podemos não nos lembrar das suas preferências de idioma.

Os nossos parceiros confiáveis de rastreamento e publicidade

Na Hilti, utilizamos cookies próprios e de terceiros. Pode encontrar informações detalhadas sobre cada um dos nossos cookies e parceiros consultando as definições de cookies relevantes para o website ou aplicação que está a utilizar. Informações adicionais para alguns dos nossos parceiros são fornecidas abaixo.

 

Brandon

A Hilti recorre a um prestador de serviços terceiro, Brandon AB, P.O. Box 2071, 43302 Sävedalen, Suécia, para o fornecimento da sua Hilti Fan Shop. Se consentir (através do banner de cookies na Hilti Fan Shop propriedade de Brandon), os cookies controlados pela Hilti de alguns dos parceiros de publicidade abaixo serão utilizados para recolher análises do website relacionadas com a sua visita ("dados do evento"). A recolha e transmissão de dados de eventos é realizada pela Hilti e pela Brandon como responsáveis conjuntos pelo tratamento. A Hilti e a Brandon celebraram um acordo de controlador conjunto para determinar as nossas respetivas responsabilidades em matéria de proteção de dados no que diz respeito a este tratamento conjunto. Para obter informações sobre a essência do acordo de controlador conjunto, você pode entrar em contato conosco através dos detalhes fornecidos na seção 14. Para obter informações sobre como a Brandon processa dados pessoais, consulte sua política de privacidade em  https://www.hilti.fan/en/privacy-policy-2

Facebook Pixel

Se consentir (através do nosso banner de cookies), o nosso site usa o Pixel do Facebook da Meta Platforms Ireland Limited, Block J, Serpentine Avenue, Dublin 4, Irlanda ("Facebook"). Isso nos permite rastrear as atividades dos usuários depois que eles foram redirecionados para o nosso site, clicando em um anúncio do Facebook. Isso nos permite acompanhar o desempenho dos anúncios do Facebook para fins estatísticos e de pesquisa de mercado e otimizar futuras campanhas publicitárias.

Os dados recolhidos no nosso website através do Pixel do Facebook são transmitidos para o Facebook. A recolha e a transmissão desses dados são efetuadas pela Hilti e pela Facebook enquanto responsáveis conjuntos pelo tratamento. A Hilti e o Facebook celebraram um acordo de controlador conjunto para determinar as nossas respetivas responsabilidades ao abrigo do RGPD relativamente ao tratamento conjunto. Acordámos, nomeadamente, que:

-        A Hilti é responsável por lhe fornecer as informações nesta subsecção; e ainda

-        O Facebook é responsável por habilitar os direitos do titular dos dados nos termos dos Artigos 15-20 do RGPD em relação aos dados pessoais armazenados pelo Facebook como parte ou após o processamento conjunto.

Pode ler o acordo de controlo conjunto entre a Hilti e o Facebook aqui.

O Facebook é o único responsável pelo processamento dos dados transmitidos pelo Pixel do Facebook uma vez transmitidos. Para obter mais informações sobre como o Facebook processa dados pessoais, incluindo a base jurídica na qual o Facebook se baseia e como você pode exercer seus direitos contra o Facebook, consulte a política de privacidade do Facebook em https://www.facebook.com/about/privacy.

Google Analytics

O nosso website utiliza o Google Analytics, um serviço de análise web fornecido pela Google, Inc., ("Google"), se consentir (através do nosso banner de cookies). O Google Analytics usa cookies (descritos acima) para nos ajudar a analisar como os usuários interagem com nosso site. As informações geradas pelo cookie sobre o seu uso do nosso site (incluindo, possivelmente, o seu endereço IP) serão transmitidas e armazenadas pelo Google. Para obter mais informações sobre como o Google usa informações de sites ou aplicações que usam seus serviços, visite https://policies.google.com/technologies/partner-sites.

A Microsoft

Se consentir (através do nosso banner de cookies), o nosso Web site permite à Microsoft recolher ou receber dados pessoais para fornecer serviços de publicidade Microsoft à Hilti. Pode consultar a declaração de privacidade da Microsoft em https://privacy.microsoft.com/en-us/privacystatement.

TikTok Pixel

Usamos o Pixel do TikTok em nosso site. O Pixel do TikTok é uma ferramenta de anunciante do TikTok fornecida por:

-        TikTok Technology Limited, 10 Earlsfort Terrace, Dublin, D02 T380, Irlanda; e ainda

-        TikTok Information Technologies UK Limited, 6th Floor, One London Wall, Londres, EC2Y 5EB, Reino Unido (coletivamente "TikTok").

O Pixel do TikTok é um código JavaScript que nos permite entender e rastrear a atividade dos visitantes em nosso site. O Pixel do TikTok coleta e processa informações sobre o uso do nosso site e os dispositivos usados para fazê-lo (por exemplo, endereço IP, endereço de e-mail, ID do dispositivo, tipo de dispositivo e sistema operacional) ("dados do evento"). Os dados do evento coletados por meio do Pixel do TikTok são usados para direcionar melhor os nossos anúncios e melhorar a publicidade personalizada em geral. Para este efeito, os dados do evento recolhidos através do Pixel do TikTok no nosso site são transmitidos para o TikTok. O TikTok usa e-mail ou outras informações de login ou dispositivo para identificar os usuários do nosso site em sua plataforma e associá-los a uma conta de usuário do TikTok. Em seguida, o TikTok exibe publicidade direcionada e personalizada para seus usuários e cria perfis de usuário baseados em interesses. O Pixel do TikTok também usa cookies para armazenar informações no dispositivo que você está usando.

O uso do Pixel do TikTok e sua coleta e processamento de informações só ocorre se você consentir (através do nosso banner de cookies).

A recolha e transmissão dos dados do evento é realizada pela Hilti e pelo TikTok como controladores conjuntos. A Hilti e o TikTok celebraram um acordo de controlador conjunto para determinar as nossas respetivas responsabilidades ao abrigo do RGPD no que diz respeito ao processamento conjunto. Acordámos, nomeadamente, que:

-        A Hilti é responsável por lhe fornecer as informações nesta subseção relacionadas com o processamento conjunto; e ainda

-        O TikTok é responsável por habilitar os direitos do titular dos dados de acordo com os Artigos 15-20 do GDPR em relação aos dados pessoais armazenados ou processados pelo TikTok como parte ou após o processamento conjunto.

Pode ler o acordo de controlo conjunto entre a Hilti e o TikTok aqui.

O TikTok é o único responsável pelo processamento dos dados do evento uma vez transmitidos. Para obter mais informações sobre como o TikTok processa dados pessoais, incluindo a base legal na qual o TikTok se baseia e como você pode exercer seus direitos contra o TikTok, consulte a política de privacidade do TikTok em https://www.tiktok.com/legal/page/eea/privacy-policy/en.

 

11.     Links para outros sites que não sejam da Hilti

 

Os nossos serviços, websites e aplicações podem conter ligações para outros serviços, websites e aplicações de interesse que não sejam da Hilti. Depois de utilizar estes links sai da nossa área de serviços. Quando visita esses outros serviços, websites e aplicações, deve ter cuidado e consultar a declaração de privacidade aplicável à aplicação ou website em questão. A Hilti não pode, nem assume, qualquer responsabilidade pelo conteúdo ou práticas de privacidade de tais serviços, websites ou aplicações, nem os apoiamos.

 

12.     Cumprimento e cooperação com as autoridades reguladoras

 

Revemos regularmente a nossa conformidade com a nossa Política de Privacidade. Como a Hilti está sediada no Liechtenstein, trabalhamos de perto com a seringa Liechtenstein Autoridade de Proteção de Dados. Tem o direito de apresentar uma queixa junto de o supervisão Proteção de dados autoridade do Liechtenstein ou com a sua autoridade de supervisão local num Estado-Membro da UE ou do EEE (por exemplo, o seu local de residência habitual, local de trabalho ou o local em que a alegada infração ocorreu). Sugerimos que envie qualquer pedido ou levante qualquer questão contactando o nosso Gabinete de Proteção de Dados através deste formulário ou através dos detalhes de contato na seção 1. O Gabinete de Proteção de Dados é o ponto de contato adequado para qualquer assunto ou preocupação relacionada com a proteção de dados.

 

13.     Como são comunicadas as alterações a esta Política de Privacidade?

 

Nosso negócio está em constante mudança e evolução, o que significa que nossa Política de Privacidade precisa ser atualizada de tempos em tempos. Por favor, verifique ocasionalmente esta Política de Privacidade para garantir que você está ciente de quaisquer alterações que fizemos.

 

Todas as alterações a esta Política de Privacidade serão publicadas nesta página e, se as alterações forem significativas, forneceremos um aviso mais proeminente até uma notificação por e-mail individual.

 

14.     Contate-nos

 

A sua opinião é sempre bem-vinda. Se tiver alguma questão ou preocupação sobre as nossas práticas de privacidade ou sobre a sua privacidade na Hilti, não hesite em contacte-nos através deste formulário ou os detalhes encontrados na seção 1.