Termos e condições

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA 

 

1 – Pedidos

Todos os pedidos colocados nos pontos de venda ou direcionados aos vendedores da HILTI somente serão considerados válidos após a aceitação expressa desta. A HILTI reserva-se no direito de exigir do comprador as garantias que considerar necessárias ao fornecimento ou de não cumprir o pedido recebido até que se realizem as mencionadas garantias. 

 

2 – Entrega 

Os produtos HILTI são vendidos sob a condição FOB, ou seja, colocados nos seus armazéns. O comprador tem a opção de retirar a mercadoria adquirida nos pontos de atendimento HILTI (FOB) ou de optar pela entrega no local indicado pelo comprador na ordem de compra, sujeito esse a todas as despesas de transporte (CIF). 

Os prazos de entrega da HILTI são estimados e, em que pese as entregas sejam realizadas por transportadoras terceirizadas, a HILTI fará o possível de entregar as mercadorias nos prazos combinados. 

 

3 – Reclamações / Devoluções 

A HILTI somente aceitará reclamações ou devoluções dos produtos adquiridos pelo comprador se o fato for comunicado dentro de um prazo máximo de 30 (trinta) dias após a data da recepção da mercadoria e assim aceito. As reclamações deverão ser encaminhadas à HILTI, por escrito, antes de qualquer utilização ou transformação dos bens adquiridos e devolvidos acompanhados dos documentos exigidos pelo Regulamento do ICMS. 

As solicitações de devolução deverão ser realizadas exclusivamente por meio da Central de Relacionamento da HILTI e somente poderão ser remetidas à HILTI por meio de transportadoras por esta homologadas. Caso essa obrigação não seja cumprida, a HILTI se reserva no direito de cobrar do comprador o custo do frete e demais despesas de transporte. A retirada do produto, após a realização pela HILTI do que for de direito, ficará por conta do comprador.

A HILTI não aceitará a devolução de produtos importados ou fabricados sob encomenda pelo comprador. No caso de produtos químicos a devolução será aceita apenas até 7 dias do recebimento dos materiais. 

 

4 – Produtos Químicos com validade 

Para todos os produtos que possuam validade garantimos mínimo de 30 dias de validade a partir da data de recebimento deste material. 

 

5 – Serviços Gestão de Frota 

Os reparos dos produtos vendidos sob este programa somente poderão ser executados pela HILTI. Esta se prestará à coleta, reparo e manutenção dos equipamentos; mão de obra e revisões de seguranças básicas durante o período previsto no contrato. Os custos serão de responsabilidade da HILTI exceto quando o contrário estiver previsto no referido acordo. 

Apurando-se o incorreto uso dos equipamentos ou a sua manutenção não tenham sido praticadas corretamente ou utilizados para fins diversos daqueles a que se destinam, todos os custos daí decorrentes serão de responsabilidade do adquirente. 

 

6 – Garantias 

Todas as formas e espécies de garantia outorgadas pela HILTI encontram-se anexas aos produtos vendidos, acrescidos do quanto segue: 

A HILTI possui um programa extra de garantia denominado “Serviço Vida Total”, que engloba: 

(i) reparo ou substituição de todas as peças avariadas, inclusive, mão de obra;

(ii) transporte da ferramenta à oficina e da oficina incluindo custos de embalagem; 

(iii) teste de funcionamento; ajustamento e verificação de segurança, depois de cada reparação; 

Esses serviços denominados “Custo Zero” é válido por um período entre 1 e 2 anos, dependendo do tipo do equipamento. O tempo de reparação; modificação ou substituição das peças durante o período de garantia, este não acarretará o prolongamento do prazo de garantia de cada equipamento substituído ou reparado. Esclareça-se que os equipamentos HILTI são garantidos sob-reserva, ou seja, tem-se em conta a forma de utilizá-los; o modo de aplicação, da manutenção e a conservação exclusiva dos produtos e serviços originais da HILTI. Ficam excluídas das garantidas aqui previstas as seguintes situações: 

(i) defeitos ou problemas relacionados com atos ou omissões do cliente ou de terceiros desde que seja provada a responsabilidade do comprador; 

(ii) quaisquer outras garantias, inclusive a de adequação para uma determinada finalidade (ainda que a finalidade seja informada à HILTI), ficam excluídas da extensão máxima por esta outorgada. 

 

7 – Garantias Conforme Manual da Ferramenta 

A HILTI não se responsabiliza por danos que possam ocorrer direta ou indiretamente pelo mau uso das suas ferramentas vendidas e/ou aplicação dos produtos. 

Nos casos de transferência pelo comprador dos produtos adquiridos da HILTI, para o devido controle da garantia, o comprador deverá, antecipadamente, comunicar não só a HILTI por, escrito, como, da mesma forma ao terceiro, informando, dentre outras coisas, que o produto tem a propriedade da HILTI até que seja integralmente pago a esta. Se solicitado pelo terceiro, a HILTI poderá fornecer o treinamento específico da ferramenta ou produto, se for o caso. 

 

8 – Reserva da Propriedade 

A HILTI reserva-se no direito de propriedade do bem ou bens vendidos, até o efetivo e integral pagamento preço pelo comprador. 

A partir do envio do produto, quando da venda CIF, o comprador assume o risco dos danos porventura sofridos pelos produtos comprados. No caso de falta de pagamento no prazo previsto pelas partes, a HILTI poderá exigir a restituição imediata dos produtos. Nesses casos a HILTI estabelecerá uma estimativa do valor do bem ou bens à época do acontecimento, sendo o comprador responsável pelos custos de desvalorização dos referidos produtos e demais encargos decorrentes da restituição, inclusive aqueles relativos à recuperação dos produtos e suas consequências frente à possível revenda desses bens. 

 

9 – Produtos Sob Encomenda 

Tratando-se de produto sob encomenda que deverá ser importado pela HILTI, deverá a aquisição ser confirmada, por escrito, pelo comprador, na qual este concorda com esse ato e, portanto, compromete-se a não desistir do referido pedido e pagar o valor das mercadorias importadas, na sua totalidade, no prazo e data apresentados pela HILTI. 

 

Hilti do Brasil Comercial Ltda. 

Dúvidas ou problemas, favor entrar em contato: 

Grande SP: (11) 4134 9050 

Demais regiões: 0800 14 44 48 

Fax: 11 4134 9022 

Email: cav-br@hilti.com 

Web: www.hilti.com.br 

Al. Rio Negro, 500 | Torre A – 9º Andar – Barueri – SP

CEP: 06454-000

Alphaville Industrial

OBS. Para localizar nossas filiais no Brasil, acessar o site da Hilti do Brasil.

Contacte-nos
Contacte-nos